FEIRA

(NA)TAL

PROMOB

2017 | 2018 | 2019 | 2021

III Feira de Natal Promob
press to zoom
III Feira de Natal Promob
press to zoom
Feira de Natal Promob
press to zoom
1/1

A Promob têm vindo ao longo dos último três anos a desenvolver uma pequeno certames de artes e culturas, onde se destaca o artesanato e pequeno comércio.

para além da angariação de fundos, a Promob pretende com este evento partilhar com a comunidade o trabalhos dos artesãos locais através de uma feira de artesanato. 

Para complementar esta feira, e aproveitando a diáspora, foi sempre desenvolvida uma programação, durante os três dias da feira, em que se davam a conhecer os pequenos grupos culturais da nossa região, entre poesia, música, teatro e dança. 

Para além de lugar de encontro e entretenimento, estes certames tinham o condão de reunir as mais variadas expressões artísticas e culturais da nossa comunidade, partilhando as várias artes e saberes, no intuito de preservar essa dinânima possibilitando, neuqele momento a sua sustentabilidade. Esta Feira foi alcançando os vários lugares da nossa comunidade, sendo acolhida por várias associações daqueles lugarestais como, o Salão Paroquial de Bustos, em 2017, O salão da Associação de Melhoramentos da Mamarrosa, em 2018, e o Salão da CAsa do Povo do Troviscal, em 2019.

| AMMA - Associação de Melhoramentos da Mamarrosa

Esta produção teve o apoio das seguintes instituições:

III Feira (na)tal Promob

Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal

Ao longo das várias edições da Feira de Natal, a Promob insistiu e partilhar uma programação cultural com os visitantes, promovendo uma série de espetáculos e apresentações, nas quais se dava lugar a vários instituições da nossa comunidade, como o Coro Infantil do IEC, o Coro do Orfeão de Bustos, Coro da Casa do Povo do Troviscal, Escola de artes Groovart, entre outras. 

III Feira de Natal Promob

2021

No rescaldo de um fim de semana de muito trabalho e, por isso, bastante cansativo, resta-nos a satisfação de termos cumprido o consideramos ser o nosso dever cívico de PROMOVER E MOBILIZAR a comunidade. Apesar da satisfação que os nossos artesãos expressaram - garantindo-nos a vontade de voltar para o ano que vem - ficou-nos também um certo amargo de boca pela adesão contida da população.

Ao que vieram - artesãos e público - o nosso muito, muito obrigado por nos motivarem a cumprir a nossa missão.

Muito obrigado ao Restaurante Dois Telheiros por estar - outra vez! - do lado das soluções e não dos problemas.

Obrigado António Mota, Carla Mota e Ricardo Regalado por trazerem tanta luz ao nosso certame - cada gargalhada que nos "roubaram" soube particularmente bem nestes tempos tão difíceis.

Obrigado ao Rancho de São Simão da Mamarrosa pelo folclore, pela paixão, pelo companheirismo e exemplo de cooperação associativa!

No próximo ano, esperamos, traremos uma nova edição noutra vila do nosso concelho!