FEIRA

(NA)TAL

PROMOB

2017 | 2018 | 2019

1/1

A Promob têm vindo ao longo dos último três anos a desenvolver uma pequeno certames de artes e culturas, onde se destaca o artesanato e pequeno comércio.

para além da angariação de fundos, a Promob pretende com este evento partilhar com a comunidade o trabalhos dos artesãos locais através de uma feira de artesanato. 

Para complementar esta feira, e aproveitando a diáspora, foi sempre desenvolvida uma programação, durante os três dias da feira, em que se davam a conhecer os pequenos grupos culturais da nossa região, entre poesia, música, teatro e dança. 

Para além de lugar de encontro e entretenimento, estes certames tinham o condão de reunir as mais variadas expressões artísticas e culturais da nossa comunidade, partilhando as várias artes e saberes, no intuito de preservar essa dinânima possibilitando, neuqele momento a sua sustentabilidade. Esta Feira foi alcançando os vários lugares da nossa comunidade, sendo acolhida por várias associações daqueles lugarestais como, o Salão Paroquial de Bustos, em 2017, O salão da Associação de Melhoramentos da Mamarrosa, em 2018, e o Salão da CAsa do Povo do Troviscal, em 2019.

| AMMA - Associação de Melhoramentos da Mamarrosa

Esta produção teve o apoio das seguintes instituições:

Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal

Ao longo das várias edições da Feira de Natal, a Promob insistiu e partilhar uma programação cultural com os visitantes, promovendo uma série de espetáculos e apresentações, nas quais se dava lugar a vários instituições da nossa comunidade, como o Coro Infantil do IEC, o Coro do Orfeão de Bustos, Coro da Casa do Povo do Troviscal, Escola de artes Groovart, entre outras.