PARA HABITARMOS JUNTOS UM LUGAR

Sede da PROMOB

22 de junho de 2020, 17:00 horas.
Oliveira do Bairro, num escritório de advogadas da praça.
A "criança institucional" PROMOB, com apenas quatro anos de idade, assume-se como adulto promissor no panorama da cidadania proativa, tendo, como alma - como essência! - o mote da sustentabilidade social. A PROMOB, representada pelas suas figuras estatutariamente designadas (Gladys Oliveira, Isabel Freitas e Adriana Dutra) e o Dr. José Tribuna e sua esposa, Maria Ester Beltrão Coelho, assinam um contrato-promessa de compra e venda do edifício conhecido por "casa do Sr. Tribuna", no centro histórico de Bustos - o Dr. José Tribuna e sua esposa vendem, a PROMOB compra. Em quatro anos apenas, a PROMOB consegue adquirir um teto digno para germinar e fazer crescer os seus sonhos em prol da comunidade.
É um novo começo! É como o nascer de um filho desejado. Vocês, comunidade, estiveram sempre presentes com a vossa generosidade. Nós, membros e amigos da associação, fertilizámo-la com a nossa determinação e o nosso trabalho árduo e sem contenção. O casal Tribuna foi o "útero" - discreto mas essencial - que acolheu e nutriu este desejo de "maternidade". Esta é uma conquista NOSSA, de todos nós, ao longo de muitos eventos de angariação de fundos. É uma conquista daqueles - e foram muitos! - que contribuíram e acreditaram na nossa honestidade e sentido de serviço de utilidade pública, apesar do nosso silêncio ensurdecedor ao longo de todo este tempo...
Há novos projetos em gestação, todos dentro da nossa matriz de consolidação cultural e serviço comunitário. Já demos provas consistentes da nossa capacidade de promover e mobilizar a comunidade, da nossa visão, dos nossos valores e do nosso empenho mas há muito mais trabalho para fazer e, por isso, precisamos de vocês, mais do que nunca!
Nunca seremos perfeitos, nem tal almejamos, mas somos resilientes porque sabemos que os nossos projetos podem acrescentar valor à comunidade. Não queremos fazer sombra nem ofuscar ninguém... Apenas queremos fazer convergir a luz vinda dos diferentes setores da sociedade (sempre que ela respeite a diversidade inclusiva), dando brilho à nossa comunidade.

Bem vindos à vossa casa, aos vossos anseios, à vossa voz!
Bem vindos à nova sede e aos projetos da PROMOB!

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA TELMO DOMINGUES