sedeeeee.png

PARA HABITARMOS JUNTOS UM LUGAR

Sede da PROMOB

QUE LINDO PRESENTE DE NATAL PARA TODOS NÓS!

Há exatamente um ano e meio escrevíamos:

"22 de junho de 2020, 17:00 horas.

Oliveira do Bairro, num escritório de advogadas da praça.

A "criança institucional" PROMOB, com apenas quatro anos de idade, assume-se como adulto promissor no panorama da cidadania proativa,...".

Esse dia foi um dia enorme para nós, uma ainda jovem associação, ao formalizarmos o contrato-promessa de compra da nossa futura sede. Quanta alegria sentimos, então!

Ontem, 22 DE DEZEMBRO DE 2021, FIZEMOS HISTÓRIA, não só na história da PROMOB, mas também, acreditamos, na história do futuro cultural da nossa região. Ontem, 22 de dezembro de 2021, pelas 15:30 horas, no Cartório de Oliveira do Bairro, formalizámos a compra definitiva do edifício que, assim, perdeu o epíteto de "futura" e passou oficialmente - com escritura realizada! - a ser a nossa ATUAL sede!

É um grande orgulho para a nossa associação ter conseguido, em tão pouco tempo, realizar uma aquisição desta monta e significado.

É tempo de agradecer às pessoas e instituições que, respondendo ao nosso apelo e à nossa capacidade de Promover e Mobilizar a comunidade, se empenharam, divulgaram e participaram nas nossas atividades.

Muito, muito obrigado!

É tempo de agradecer à nossa Direção, na pessoa da sua presidente Gladys Oliveira, pela superação de todas as provas e barreiras burocráticas que foram surgindo ao longo do tempo (e que provocaram um desgaste elevadíssimo) mas que nunca demoveram a PROMOB das suas intenções.

Muito, muito obrigado!

Agora é tempo de arrancar com a nova fase - a longa e dura fase da reconstrução de um espaço que já é de todos nós. De agora em diante, teremos, quando pronto, um espaço para trazer as pessoas aos nossos projetos, à nossa visão e à concretização sempre inacabada dada nossa missão.

É tempo de HABITARMOS, JUNTOS, UM LUGAR!

Com intenções assumidas de intervir na formação informal da nossa comunidade nos domínios das artes, do artesanato e da saúde, entre outros, quanto mais rápido conseguirmos os apoios necessários para dotar a sede das infraestruturas mínimas para arrancar, mais rápido conseguiremos desempenhar a nossa missão em pleno.

Até hoje sempre oferecemos algo em troca da vossa participação: um jantar, um espetáculo, um momento cultural, uma memória...

Brevemente vamos lançar uma campanha de angariação de fundos diferente. Uma campanha muito, muito importante para nós, na qual vos pediremos um contributo para que o vosso nome fique guardado na nossa história. Pedir-vos-emos, uma vez mais, a vossa confiança.

Estamos muito orgulhosos do nosso trabalho e da vossa generosidade.

Queremos muito começar a criar alicerces para uma nova vida cultural na nossa região! Nunca mais é sábado!

BOAS FESTAS!

 

(...)

 

22 de junho de 2020, 17:00 horas.
Oliveira do Bairro, num escritório de advogadas da praça.
A "criança institucional" PROMOB, com apenas quatro anos de idade, assume-se como adulto promissor no panorama da cidadania proativa, tendo, como alma - como essência! - o mote da sustentabilidade social. A PROMOB, representada pelas suas figuras estatutariamente designadas (Gladys Oliveira, Isabel Freitas e Adriana Dutra) e o Dr. José Tribuna e sua esposa, Maria Ester Beltrão Coelho, assinam um contrato-promessa de compra e venda do edifício conhecido por "casa do Sr. Tribuna", no centro histórico de Bustos - o Dr. José Tribuna e sua esposa vendem, a PROMOB compra. Em quatro anos apenas, a PROMOB consegue adquirir um teto digno para germinar e fazer crescer os seus sonhos em prol da comunidade.
É um novo começo! É como o nascer de um filho desejado. Vocês, comunidade, estiveram sempre presentes com a vossa generosidade. Nós, membros e amigos da associação, fertilizámo-la com a nossa determinação e o nosso trabalho árduo e sem contenção. O casal Tribuna foi o "útero" - discreto mas essencial - que acolheu e nutriu este desejo de "maternidade". Esta é uma conquista NOSSA, de todos nós, ao longo de muitos eventos de angariação de fundos. É uma conquista daqueles - e foram muitos! - que contribuíram e acreditaram na nossa honestidade e sentido de serviço de utilidade pública, apesar do nosso silêncio ensurdecedor ao longo de todo este tempo...
Há novos projetos em gestação, todos dentro da nossa matriz de consolidação cultural e serviço comunitário. Já demos provas consistentes da nossa capacidade de promover e mobilizar a comunidade, da nossa visão, dos nossos valores e do nosso empenho mas há muito mais trabalho para fazer e, por isso, precisamos de vocês, mais do que nunca!
Nunca seremos perfeitos, nem tal almejamos, mas somos resilientes porque sabemos que os nossos projetos podem acrescentar valor à comunidade. Não queremos fazer sombra nem ofuscar ninguém... Apenas queremos fazer convergir a luz vinda dos diferentes setores da sociedade (sempre que ela respeite a diversidade inclusiva), dando brilho à nossa comunidade.

Bem vindos à vossa casa, aos vossos anseios, à vossa voz!
Bem vindos à nova sede e aos projetos da PROMOB!

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA TELMO DOMINGUES