raposo_norte_banner.jpg

FICAR NA MINHA CASA

Casa cheia na PROMOB para
concerto de Carlos Raposo e Nuno Norte

Na noite de 27 de janeiro de 2024, a PROMOB abriu as portas da sua sede a um concerto especial. “Vem e Deixa-te Ficar na Minha Casa”, um espetáculo criado por Carlos Raposo (Mimos Dixie Band, Más Companhias) e Nuno Norte (Ídolos, Filarmónica Gil), levou ao público reinterpretações intimistas e acústicas de canções originais dos artistas e de clássicos bem conhecidos.

Com casa cheia, a receita do evento beneficiou, tanto os intérpretes, como a própria Associação, numa tentativa de reconhecer o talento local (e nacional) e conseguir fundos que permitam realizar as obras necessárias no edifício da sede, um presságio do que a PROMOB se propõe a fazer - apoiar a criação e a expressão artísticas, e continuar a crescer, modernizando-se, para abrir cada vez mais portas à arte e à cultura locais.

O evento fez-se, também, de parcerias, não esquecendo o apoio logístico prestado pela Groovart – Academia de Artes e pela FUOB – Conservatório de Artes e Comunicação, numa noite onde a música portuguesa encheu o cenário, fazendo o público presente ecoar a maioria dos refrões interpretados, tendo o momento alto coincidido com o de “Deixa-te Ficar na Minha Casa”, que dava nome ao conceito.

A Carlos Raposo e Nuno Norte juntaram-se no palco dois outros artistas, Bruno Alves (guitarra) e Gabriel Moreira (piano), e a noite prolongou-se com uma jam session com os músicos presentes e tantos quantos se quiseram juntar.