• Foto do escritorpromob associacao

Vem aí "Esta Palavra Pede Palco" para celebrar 50 anos de democracia

"Esta Palavra Pede Palco", um espetáculo de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Liberdade, esperança, criança, Portugal, alvorada, sol, democracia, música, poesia, teatro, cultura. Estas e outras palavras pedem palco e atenção e, por isso, a convite da Assembleia Municipal, a PROMOB está ao leme deste projeto, tendo reunido, ainda, outras associações de todo o concelho, nomeadamente, o Conservatório Artes e Comunicação - Filarmónica União de Oliveira do Bairro, a Casa do Povo da Mamarrosa, a União Filarmónica do Troviscal, a ADREP e o Grupo Coral de Oiã.

Financiado pelo Município de Oliveira do Bairro, com encenação de Ricardo Regalado e Direção musical de Carlos Raposo, o espetáculo reúne alguns dos mais inusitados e inesquecíveis momentos culturais de resistências e rebeldia, desde Raul Solnado à tradicional Revista à Portuguesa, mas também a poesia contemporânea, e a canção de intervenção.

"Esta Palavra Pede Palco" debruça-se sobre a importância da Cultura e das manifestações artísticas na consagração e luta pela liberdade, aqui como no mundo, através de Brecht, Weiss, e outros autores.

Uma verdadeira expressão da liberdade e da comunidade, da união do concelho de Oliveira do Bairro pela memória e o futuro.

Vamos celebrar a liberdade! A entrada é livre. Garantam os vossos lugares junto da Bilheteira do Quartel das Artes.

Marquem já nas vossas agendas!

🗓 21 de abril

🕔 17h00