FEVEREIRO

2018

apresentação do livro

Carta a

Nunes Alferes

ou Para ser lida

Amanhã

de Ricardo Regalado

"Seremos sempre os que ficaram, seremos os que habitam o sonho para que o sonho não morra. Porque nós, apesar de tudo, seremos sempre os sonhadores."

O lançamento deste livro foi, para a associação, um passo fundamental na constituição da sua ideia de futuro. O facto de poder ser ventre e leito de projetos de tão grande dimensão social, é para nós, uma honra. Este livro será, necessariamente, o primeiro de muitos que com a chancela da Promob serão escritos e apresentados. Acreditamos que este pode ser o verdadeiro caminho na construção de uma sociedade mais conhecedora, e por isso, mais livre, mais capaz e mais justa. 

Depois de levar à cena, no dia 15 de setembro de 2017 a peça Carta a Nunes Alferes ou Para ser Lida Amanhã, de Ricardo Regalado, através de um projecto de criação comunitária, a Promob quis perpetuar a ideia e a causa, imortalizando através de um livro aquela experiência vivida pela comunidade, não só relativamente à experiência teatral em si, mas também e sobretudo, relativamente à história que ela contava e que muito diz respeito a estas pessoas, a este lugar e de uma forma muito fundamental à própria associação. 

O texto teatral foi transposto para uma narrativa contínua em prosa, complementada por algumas fotografias da apresentação da peça. 

Na mesa de apresentação do livro estiveram Isabel Freitas e Gladys Oliveira, representantes da Promob, Ricardo Regalado, o autor e encenador, e Ana Peres, uma pessoa muitíssimo amiga da associação, que fora professora do Colégio de Frei Gil, do qual se falava no Livro, conhecedora da obra e da história ali representada. Foi da sua responsabilidade da apresentação do Livro. Estiveram também presentes alguns atores que haviam participado na peça, o Tomás, o Valdir, a Clara e a Tatiana.

O Livro foi apresentado na sede do Rancho Folclórico "As Vindimadeiras" de Mamarrosa, a quem muito agradecemos o acolhimento.

Esta Produção teve o apoio das seguintes instituições:

| Rancho Folcl. As Vindimadeiras de Mamarrosa

_DSC0142_edited.jpg

Ricardo

regalado

Este é um reconhecido artista da nossa comunidade. Com formação ligada ao Teatro, mas interessado pela literatura e pela educação, tem vindo a desenvolver vários trabalhos e projetos através dos quais reúne a comunidade numa sala de ensaios e depois no Palco. Mentor dos Jovens Artistas Unidos, é responsável por alguns dos projetos da nossa Associação.

Obrigado Ricardo!