Abrimos as portas para a
Exposição Momentum, de Steven Marques 

Abrimos as portas de casa e, durante quatro dias, deixámos que as cores, texturas e histórias do Steven Marques, artista plástico Palhacense, preenchessem a nossa recém-adquirida sede, e cedessem passagem à arte, à música e a muitas surpresas.

Quadros, murais e estátuas únicas e originais, inspiradas na arte contemporânea, nos padrões mediterrânicos, nas experiências e nas viagens do autor, cobriram as paredes e espaços do edifício, que acolheu várias centenas de visitantes de diversos pontos do país.

 

A experiência foi engrandecida com performances musicais, ao vivo, de Aderall, Guitarscape, Johnny Six e Harpia que acompanharam a exposição ao longo dos dias de exibição. E foram realizadas provas de espumantes bairradinos, de importantes vitivinicultores da região, como as caves São João, as Caves Primavera e as Caves Montanha.

“Momentum” contou, ainda, com um leilão solidário de quatro obras do artista, a reverter integralmente para a compra de bens essenciais que serão doados à Associação dos Ucranianos em Portugal (delegação de Águeda) e expedidos para a Ucrânia pela Câmara Municipal de Águeda. A iniciativa, intitulada #AjudArte, levou à angariação de 280€ pelo leilão dos quatro quadros, ao que se juntaram os donativos de negócios locais, como o restaurante Hard Bar, e alguns particulares, elevando o total angariado aos 360€.

Mais do que de cultura, a nossa casa encheu-se de pessoas. Gente sensível à arte, gente sensível à música, gente ligada à comunidade e ao que se faz no seu seio. Gente que percebeu que a nossa sede também é o seu lugar. Gente solidária, também.

 

Obrigado aos que lá passaram, não só com a sua visita, mas com o seu patrocínio e o seu gesto solidário, deixando acesa a esperança e a certeza de que estamos no caminho certo.

Até ao próximo momento!