APRESENTAÇÃO

DO LIVRO

JANEIRO

2019

BE

LI

NO

COSTA

CRÓ

NICAS

DA TERRA

No dia 19 de Janeiro de 2019, no antigo restaurante Piri-piri, lugar emblemática de Bustos, juntaram-se amigos, conhecidos e interessados para a apresentação do mais recente livro do escritor e cronista Bustoense, Crónicas da Terra. 

O momento contou com a presença do autor, apresentação da professora Irene Micaelo, e de Gladys Oliveira, presidente da associação, com leitura de excertos por parte de Ricardo Regalado. 

A Promob, organizou este momento, no sentido de promover aquele livro pelo que consideramos ser um acervo literário muitíssimo importante para a divulgação do património histórico, social e cultura,que julgamos ser essencial pra a a compreensão da nossa identidade enquanto comunidade. 

Este livro, relata de certa forma e através de várias crónicas e pelo olhar de Belino, a identidade daquele lugar, e a sua dele história que se cruza com a história recente da própria vila de Bustos. Ao longo do livro vai sendo cada vez mais perceptível o ambiente vivido pelo escritor, e que coincide precisamente com o fim do estado novo, ambiente que se espelha nas palavras, através das quais podemos reconhecer como foi, para ele, viver esse tempo. Podemos pela leitura reconhecer as lutas libertárias que haviam nestes lugares, as manifestações em Aveiro, os congressos, enfim, tudo o que do seu ponto de vista e por ele foi vivido no 25 de Abril. 

Esta Produção teve o apoio das seguintes instituições:

| J. Frg. Bustos, Troviscal e Mamarrosa.

| Município de Oliveira do Bairro

Untissssssssstled-1_edited.jpg

belino

costa

Belino Costa é um reconhecido Bustuense. Jornalista e escritor, tem assumido um papel muitíssimo importante na restituição do património histórico da nossa comunidade. Através das suas obras, Belino, perpetua um relato histórico das nossas gentes, costumes e tradições.

Este é um grande Amigo da nossa associação, sempre pronto a participar e colaborar.

Obrigado Belino Costa!