top of page
  • Foto do escritorpromob associacao

6º edição do Concurso Literário Professora Rosinda de Oliveira inaugura vertente de Ilustração

Até 15 de dezembro de 2023, estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Concurso Literário Professora Rosinda de Oliveira, promovido pela PROMOB e o Instituto de Educação e Cidadania (IEC) da Mamarrosa. Este ano, com uma novidade: a somar à vertente de escrita, inaugura-se uma vertente de ilustração.


As duas vertentes são dirigidas ao público em geral, de todo o país, sendo que, para participar, os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, disponibilizado aqui, e submeter um texto inédito e/ou uma ilustração original, para o endereço de email do IEC (instituto.educacao.cidadania@gmail.com).

Os textos deverão ser escritos em língua portuguesa, em prosa, com tema totalmente livre. Já as ilustrações deverão ser inspiradas em textos vencedores de edições transatas.




A edição deste ano conta, ainda, com a reformulação total do Júri, composto, na vertente escrita, por Filomena Martins (Universidade de Aveiro), Maria Madalena Teixeira (Universidade de Aveiro), Cristina Sá (Universidade de Aveiro) e Cristina Calvo (Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro), e, na vertente de ilustração, por Olga Santos (Arquiteta e artista), Marta Justiça (Artista plástica) e André Capote (Professor de Artes Visuais e Artista plástico).

As submissões, aceites até 15 de dezembro, serão avaliadas até ao final do ano pelos júris mencionados, e, como habitualmente, os prémios decorridos das suas deliberações serão divulgados e entregues em fevereiro de 2024, na cerimónia “Evocar Rosinda de Oliveira”, no IEC, na Mamarrosa.


Este projeto é fruto de uma parceria duradoura entre a PROMOB e o IEC, e pretende fomentar hábitos de escrita e a expressão artística e criativa, na nossa comunidade e a nível nacional, premiando os melhores trabalhos.

Com o Concurso, a PROMOB e o IEC desejam, ainda, perpetuar o nome, vida e obra da Professora Rosinda de Oliveira, cujo labor em função da cultura e da educação continua a ter grande relevância na região.

74 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page